terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Compartilhando: A Menina Quebrada

Sou fã da Eliane Brum, seus artigos, extremamente humanos, são um dos 'lugares' da internet onde eu bato ponto e onde cresço.

A Menina Quebrada - Eliane Brum


Esse texto, em especial, é cabível a praticamente todas as pessoas do mundo, especialmente àquelas que se sabem quebradas.

Membros invisíveis podem fraturar em tantos pedaços quanto uma perna ou um braço. E doer muito mais. E doem mais quando são outros que quebram você, às vezes pelas suas costas, em outras fazendo um afago, em geral contando mentiras ou inventando verdades. Gente cheia de medo, Catarina, que tem tanto pavor de quebrar, que quebram outros para manter a ilusão de que são indestrutíveis e podem controlar o curso da vida. E dão nomes mais palatáveis para a inveja e para o ódio que os queima. Mas à noite, Catarina, à noite, eles sabem.

E como todo dia a gente sai de casa pra aprender alguma coisa, o que eu não sabia, era que as crônicas/artigos da Eliane Brum, que escreve pra a Época, foram compiladas em um livro pela Editora Arquipélago e já entrou imediatamente pra minha lista de QUERO, mas naquele lugarzinho especial onde estão marcados o QUERO MUITO!

O link pro texto completo está na imagem da escritora.


1 comentários:

  1. Geeente, que citação é essa! Super profundo, muito bonito e verdadeiro, adorei!
    Com certeza entrou para a lista dos meus desejados... Você pretende fazer resenha?
    Beijo.
    Choque Literário

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

© Por um Livro na Vida, AllRightsReserved.